Tranças: Como lavar?

Não, não é dessa forma.

Pra mim essa hora é a mais chata depois do processo de colocar as tranças,
O que as tranças tem de praticidade no dia a dia, tem de complicado na hora de lavar, mas não é a coisa mais complicada no mundo, basta um pouquinho de paciência.
Na hora que for lavar é ideal que você dissolva o shampoo em um recipiente com água,  se aplicar direto as chances de acumular resíduos são maiores, é legal também que lave as tranças com água fria para não ressecar tanto o cabelo.
Na hora do enxágue capriche bem, pois as tranças retém uma boa quantidade de shampoo, não precisa de condicionador. E pronto, suas tranças estão lavadas!

Magá Moura


- Lavar quantas vezes na semana?
Varia de pessoa para pessoa, mas é interessante lavar no mínimo 2 vezes na semana...cabelo sujo ninguém merece e pode dar caspa. #SeLiga

- Existe algum shampoo especifico?
Não, o ideal é usar o shampoo anticaspa por conta da tendência de reter mais resíduos nas tranças, ele ameniza essa retenção.

- E o condicionador?
Não há necessidade tanto do condicionar ou do creme para pentear, pois pode ajudar a desmanchar as tranças.

- E na hora de secar?
Pratique o exercício da paciência, não esfregue para não deixar as tranças assanhadas.


Dica da Preta: Na hora de secar utilize o secador no modo frio e aplique na raiz, e use a toalha de apoio como se fosse um difusor, principalmente nas pontas. Não seca totalmente, mas já acelera bastante o processo.


Beijoooos ♥

Facebook / Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Beijos

pretapretinhablog@gmail.com