Preta Entrevista: Nathy Piva



Hellooooooo!
Não, eu não fechei convênio com as meninas do grupo GIRLS (ex-meninas) infelizmente o grupo acabou ahhh mas o que importa é que elas estão todas na ativa e a Pretinha grudada nessas fofuras que super curtem o blog! 
Pois é gente, estou atacada nas entrevistas agora hahaha e quem é a da vez?
Natascha Piva, ou simplesmente Nathy.

Natural de Brasília, mas vive no Rio Grande do Sul desde que se entende por gente. Nathy fazia faculdade de Direito até  entrar no programa Fábrica de Estrelas e a partir daí descobriu que era a música era o que ela queria pra vida inteira. Esta é Natascha Piva, vamos conhecê-la um pouquinho?



1 –Nooossa menina, aos 9 anos tu já estava cantando!! Foi um processo natural ou teve que ter um empurrãozinho da família?
Piva: Foi um processo bem natural. Eu gostava muito de cantar em casa e minha mae percebeu isso. Nos íamos na missa todo o domingo e tinha um grupo de musica e ela sugeriu que eu pedisse pra entrar. Eu pedi, eles acharam engraçadinha uma menina tao novinha chegar e pedir pra cantar no grupo. Entao, eles me aceitaram e foram me ensinando a cantar.

2 –Canta, toca violão e além de tudo é compositora. Como foi que você descobriu esse seu lado?
Piva:
A primeira musica que eu fiz se chama “Fique Bem” (ouça aqui) e foi fruto do fim de um namoro. Eu sempre tive dificuldade de expressar meus sentimentos, de falar pras pessoas o que eu estou sentindo, e a musica e a minha maneira de me mostrar sem medo, sem mascaras. Costumo dizer que a musica e minha psicóloga!

3 - Como foi a sua primeira vez em um palco? Conte-nos como foi.
Piva: Acho que a primeira vez que cantei com banda, foi no Grupo SR4, uma banda de pagode  na qual eu cantei durante 4 anos. Minha estreia foi na abertura do show do Rodriguinho na minha cidade e eu lembro que entrei com o rímel todo borrado porque queria desistir. Estava com medo de entrar no palco, a banda jatava tocando a abertura e eu empaquei chorando na escada. A banda tinha outro cantor (Guilherme) e ele conversou comigo, me acalmou e me empurrou pro palco. E depois disso eu amei! Vi que era aquilo que eu amava fazer! Me diverti muito.



4 – Fiquei sabendo que você já é uma celebridade ai na cidade onde mora. Como é a receptividade do pessoal ai em Rio Grande? Eles te apóiam ou ainda existe uma falta da valorização do artista da terra?
Piva: Gracas a  Deus povo do Rio Grande do Sul tem o lindo costume de valorizar e incentivar tudo o que vem da nossa terrinha. Entao, graças a Deus sempre recebi muito apoio, muito incentivo, todo mundo torceu de coração! E isso nao tem preço!

5– Você já passou por vários estilos musicas: pagode, banda da marinha a Fuzipampa e já fez vários covers como Dani Carlos, Bob Marley e CorinneBailey. Você acredita que um artista para ser completo deve ser mais ‘eclético’ ou cada um no seu estilo musical?
Piva: Eu sou uma pessoa muito eclética. Se você pegar minha playlist você se perde! (hahaha), toca de tudo, principalmente RAP e o pessoal se surpreende muito, porque todo mundo fala que eu não tenho "cara" de quem gosta de RAP. Eu acho que não tem um estilo musical que eu não ouça. Já cantei sertanejo, em banda de reggae, pagode, pop rock e música pop. Quando componho eu fico no estilo pop, porque é o que mais me sinto à vontade. E o pop tem essa coisa boa: você pode misturar, se permitir transitar por outros estilos.




6 - Você desde nova já estava bem encaminhada musicalmente falando. Porque optou pelo curso de direito? (Pergunta - Gustavo)
Piva: Sempre fui uma pessoa que opta pelo "caminho mais seguro". Tinha medo de me aventurar na música, medo do que as pessoas poderiam pensar (porque infelizmente quem opta pelo caminho da arte, não são valorizadas no nosso país. Só são, quando fazem muito sucesso). Então resolvi estudar direito, e no fina da semana me realizava cantando. Mas a vontade de tornar a música a minha profissão, crescia cada vez mais. Até que surgiu a oportunidade de participar do reality show, e foi o empurrãozinho que eu precisava pra ter coragem de largar tudo e correr atrás de um sonho! E hoje eu vejo que não importa o que vão pensar: Pra quê ser a vida, se não for pra você buscar o que te completa?

7 - Assim como muitos fãs se inspiram em você hoje, provavelmente você também tem seus grandes idolos que servem como inspiração. Quem são? E se você faria alguma loucura por algum deles?
(Pergunta - Raquel)
Piva: Eu sempre me inspirei muito na Amy Winehouse, porque a forma que ela canta me passa muita emoção. Eu consigo sentir, através da voz dela o que ela sentiu. E pra mim isso é muito mais importante em uma canção do que uma voz bonita. Se a Amy canta, mesmo que você nao saiba o significado da letra, você sente.
Sou muito fã do Projota também, gosto das letras das músicas.
Acho que nao sou do tipo que faz loucura por um ídolo. Sou mais a que escuta o som e admira.  Mas confesso que quando conheci o Projota no evento “Meus prêmios Nick” ele autografou o meu cd. E eu achava que quando fosse conhecer ele, eu iria bater um papo, falar sobre a música dele, o cd, e o quanto eu escutava as letras dele pra ter força de vontade pra emagrecer e o quanto a musica dele me ajudou, mas na hora  fiquei tao nervosa que parecia que eu era uma criança aprendendo a falar.

8 - Em relação à moda, como é a Natascha? É mais desencanada ou sempre está antenada nas tendências?
Piva:
Vish... haha... Sempre fui desencanada com isso, não entendo nada de moda, visto o que me da vontade na hora. Acho que às vezes sou até meio brega! (hahaha)




9 -A mudança de físico foi apenas pelo programa ou por uma necessidade pessoal? E como foi o processo de emagrecimento? (Pergunta - Giovanna)
Piva: Eu sempre tive vontade de emagrecer, mas nunca tive força de vontade pra fazer dieta e exercícios. Eu não tinha problema nenhum em ser gordinha, não me impedia de nada, porque eu era segura daquele jeito, então sempre saí, me diverti, namorei, não tinha vergonha de ser gordinha. Fiz o projeto de emagrecer por causa do programa, mas depois percebi o quanto estava me sentindo melhor comigo mesma, na questão do folego pra cantar, pra dançar, minha saúde melhorou, então me empolguei e ando na linha até hoje.

10 -Um passarinho me falou que você tem duas tatuagens, quais são os desenhos? E você vai fazer mais alguma? Porque temos que ter número ímpar né? Hahaha
Piva: Tenho sim. Tenho uma Flor de Lótus na cintura e uma Fênix que pega a cintura e as costas.
A flor de lótus é um símbolo de pureza espiritual, que eu acho que a gente sempre tem que buscar. E além disso, essa flor é uma beleza que nasce no meio do lodo. E eu acho que podemos transferir isso pra nossa vida. Nao importa as adversidades, nós temos que ser como a flor de lótus que nasce linda no meio disso tudo.

A fênix, foi a primeira tatuagem que escolhi, quando tinha 16 anos, mas só tive coragem de fazer com 23 por ser muito grande. A fênix, na mitologia é um pássaro que nunca morre, ele renasce das próprias cinzas. E eu também acho que temos que ser como a fênix. As vezes, algumas coisas que acontecem na nossa vida nos matam por dentro, mas sempre temos que usar isso pra renascer, ainda mais fortes.
Se liga no tamanho da tattoo

11 -Ano novo, vida nova!! E agora você está morando em São Paulo! Quais as expectativas e os planos para essa nova etapa?
Piva: Estou estudando teatro musical no Teen Broadway. Quero aprimorar as técnicas de dança, canto e aprender um pouco sobre teatro. Além disso, continuo aqui em SP trabalhando com música. Estou muito feliz que o Grupo Girls tenha aberto tantas portas pra mim.

12 - O quê ou alguém te influenciou a entrar no TeenBrodway ? (Pergunta - Raquel)
Piva: Eu queria estudar, e não sabia um lugar bom. Então, a Jheniffer  Nascimento me indicou essa escola.

13 -Que segmento você pretende seguir como cantora? (Pergunta - Gustavo)
Piva: 
O meu estilo é o pop. Todas as minhas composições sao nessa área.  O POP é o mais natural pra mim, e me permite misturar influências.




14 -Deixa um recado para as minhas leitoras e para seus fãs!
Nunca desistam dos seus sonhos. ACREDITEM! Corram atrás, trabalhem muito pelo seu objeivo. Esse é o verdadeiro sentido da vida, procurar algo que nos preenche, que nos completa. Nunca se importem com a opinião dos outros, busque a sua felicidade. A vida é muito curta pra se ter medo de tentar!



Agora que conheceram um pouco da vida dela, vamos conhecer a voz né?



http://www.youtube.com/watch?v=_qwtwYcy3Ag


Pra quem pretendia fazer 10 perguntas acabei me estendendo um pouco, mas não consigo me controlar gente. Sou hiper curiosa e se me derem brecha quero saber até o CPF/RG hahahaha.
Quero deixar meu obrigada aos fãs da Nathy: Raquel (cover da Nathy), Giovanna e Gustavo que super me ajudaram nas perguntas da entrevista e a Bruna (@ApegoDaNathy ) que me cedeu algumas fotos. E muuuuito obrigada a Nathy que foi super atenciosa comigo <3
Espero que tenham gostado tanto ou até mais do que eu!


Beijão da Preta


23 comentários:

  1. A Nathy é diva demais..... Adorei a entrevista preta parabéns e sucesso.....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeei a entrevista !
    Ela ouve rádio e TV em volume e ímpar e eu só consigo ouvir em volume para hahahahaha
    A Nathy é muito fofaaaaaa <3
    Beeeijo Preta .

    www.iamgabyybernardes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vixi já acabou o grupo? Fala sério não deu nem tempo rsrsrs...
    adorei a entrevista e que tatuagem louca babei!!!!!!!!!!!

    - Post nova no blog ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. Que bacana flor!
    Adorei!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela entrevista, adorei... sucesso pra Nathy, ela merece e muito.

    http://supercuriosox.com/

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que interessante haha e meu deeeus essa tattoo!

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ... Adorei a entrevista!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://bijoux-vintage-fashion.boxloja.com

    ResponderExcluir
  11. Nathy perfeitaaaaaaaaaaa! hahahah, adorei a entrevista!!! Desejo todo sucesso a vc, Nathy! <3

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista, achei super interessante!
    Ainda não conhecia ela, confesso que achei ela muito linda haha
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  13. otima entrevista amei :) bm fds http://fastfashionpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, já acabou o grupo? Que pena! :(
    Adorei a entrevista... beijão!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa ameei a entrevista ♥, Fiquei muito triste que o grupo acabou, tinha tanto sucesso pela frente, mais fazer oque :/ , Linda Amei seu Blog, já estou seguindo tá ??, Beijão ♥

    http://coisas-milly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Que diva! Dentre todas as coisas as que eu mais achei interessantes foram o fato de ela começar tão cedo e por ela preferir cantar o pop, que é o ritmo do momento!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. uau que linda, eu não aconhecia

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  18. Gostei de conhecer mais, ja tinha ouvido falar, mas conhecer a historia é sempre interessante neh,
    nossa nove anos e cantando, isso sim é que é talento desde cedo. Ai ai, Nathy, parabens pelo talento todo, gostei muito das fotos, super animadas, ela parece ser alguem sempre de bem com a vida, amei!
    Mil beijos
    http://fazendobelezas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Naty é linda por dentro e por fora e o SUCESSO está previsto na sua trajetória!!

    ResponderExcluir
  20. Que legal! Adorei conhecê-la.
    Desejo boa sorte pra vc nos palpites do bolão do Oscar.
    big beijos

    ResponderExcluir
  21. Ela ficou muito bonita de cabelo curtinho.

    http://cheiadepapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Beijos

pretapretinhablog@gmail.com