Papo da Pretinha: Sindicato das Blogueiras



Sindicato de quê?
Isso mesmo, sindicato de nós blogueiras! 
Esse foi um dos assuntos dessa semana que gerou um bafafá, a revista Veja publicou uma notinha merreca comentando sobre AQUI , que na verdade pra mim foi só uma jogada pra causar um fuzuê.

Confesso que em relação a este assunto eu tenho tanta coisa pra falar que fico até perdida por onde começar.
Uma coisa é certa: todo dia é criado um blog novo e isso porque realmente está um descontrole.
Criam blogs para serem convidadas para eventos, criam blogs para ganhar mimos de empresas e pra falar 'Eu sou blogueira'. Aiii gente, eu tenho preguiça desse tipo de gente.




Querem criar normas? Ok todo sindicato tem.

Gostaria de saber exatamente o quê/em quem essas blogueiras mais conhecidas pensam quando falam na criação de um sindicato. Às vezes acho que querem que as blogueiras novatas ou as que estão no meio do caminho como eu entre no padrão delas, o que é um pouco complicado né?

Criar normas para os posts pagos (para que nível de blog seria estas normas?), cada caso é um caso, cada blog é um blog! Talvez poderia ser criada uma tabela para se basearem, mas mesmo assim acho desnecessário. VOCÊ TEM QUE SABER QUANTO SEU BLOG VALE.
Coloquem a mão na consciência e pensem: Quantas horas me dedico a ele? Meu blog está sempre atualizado? Está com um bom conteúdo? É a partir dai que você vai criar um preço para ele.

"Está na hora de criar um curso profissionalizante para blogueiras que ensine português e técnicas de escrita." - OI ? Desculpa Lia Camargo mas disso ai eu discordo. 
Como já vi algum comentário sobre isso, eu também acho que português a gente aprende na escola/faculdade e tal.

~~~~~x~~~~~~x~~~~~

Confesso a vocês que há um mês mais ou menos eu comentei essa ideia de criar um sindicato para as blogueiras da minha cidade (Aracaju), o intuito seria mais unir a classe sabe? Por aqui tem muita gente nova, tem gente que já está há anos e não conhecia nenhum blogueiro da cidade...o sindicato seria pra dar um auxilio as blogueiras, manter os blogs atualizados com os eventos de moda do estado e sem contar que para as lojas que queiram fazer parceria é muito mais cômodo né?
Entra lá, e vê um blog que se encaixa no perfil da loja.

Eu não vou me prolongar mais porque ainda preciso organizar meus pensamentos sobre este assunto hahahaha.
Mas então, a minha opinião sobre isso é que SIM, deve ser criado um Sindicato da Blogueiras de acordo com a sua cidade/estado e não de acordo com o padrão de tais blogueiras.


E vocês? Ficaram sabendo dessa conversa ?
Aprovariam um Sindicato para a nossa classe? hahaha



Beijão da Pretinha

55 comentários:

  1. Adorei o post e até aprovaria desde que a briga fosse por um salário mensal para ambas mesmo que a blogueira nao fosse patrocinada "como no meu caso"hahah...e se caso ganhasse algum patrocínio fosse por fora "o sindicato nao entrava ai" a idéia de sindicato eh brigar por direitos que todas tem que ter excluir uma ou outra nao sou de acordo, selecionar nao eh a idéia de sindicato tenho medo desses padrões de blogueiras que estão querendo impor por que so pode ser blogueira quem tem curso de moda? Era so o que me faltava... Le esta de parabens você chegará longe tenho certeza Beijao de sua seguidora, amiga, colega, admiradora, leitora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo uma coisa dessa ne? Eu quero só ver onde essa história vai terminar, e se essas blogueiras vão ficar de graça querendo dar curso profissionalizando pra blogueira kkk

      Beeeijao Gui.

      Excluir
  2. Não fiquei sabendo não. Sei que querem é regulamentar a profissão de blogueiro, mas não só de moda, todos que usam o blog como profissão e sustento. Acho bacana, mas indo meio na contramão do que aconteceu no Brasil, que foi a derrubada do diploma de jornalistas, minha classe. Mas enfim, vamos ver no vai dar. Acho válido criar um grupo em Sergipe, que possa reunir as pessoas interessadas e que trabalham com moda, como os blogueiros, personal stylists, designers de moda, produtores, modelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é esse o intuito delas regulamentar a profissão, pelo menos não foi isso que me passou. Eu estou muito ansiosa pra saber que fim (ou não) terá esse bafafá todo. E em relação ao sindicato, já estou providenciando tudo \o/

      Excluir
  3. Menina, de início, estou boba com isso tudo! Não sabia dessa não, e acho um absurdo, uma bobeira sem tamanho.. é claro que é chato sempre saber que um novo blog foi criado para ter beneficio em tal coisa de ganhar isso ou aquilo outro. Mas achei super ridículo montar um padrão blogueiro, isso é péssimo, tira a essência de cada um.. Era só o que me faltava, sindicato de blogueiro. Beijos :* (Adorei seu post)

    www.jessicaestilosinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, querem padronizar algo que é impossível de se fazer e sem contar que é um absurdo!
      Que bom que gostou do post, e eu que agradeço pela participação :)

      Beijão

      Excluir
  4. Vi a matéria e achei simplesmente o cúmulo do absurdo. Acho que, em primeiro lugar, não tem que discriminar blogs menores, mesmo porque, essas blogueiras maiores são patrocinadas por marcas grandes, e as lojas com menor conhecimento no mercado? Elas recorrem aqueles blogs com bastante visualizações, mas que visam um "certo grupo" de leitores. As lojas precisam dos blogs e os blogs da lojas, uma mão lava a outra. Imagina se só existissem Thássia, Camila Coutinho, Camila Coelho, Lia etc, o que seria das lojas, melhor colocando, classe C? Elas só querem luxo, claro que ralam pra isso, mas e as que estão ralando do começo pra alcançar um sucesso, ou as que fazem isso mais para ajudar aos leitores e leitoras do que pelo dinheiro e jabá? Concordo com a sua ideia de Sindicato para ajudar as blogueiras, agora essa ideia da Lia de curso profissionalizante? Whatttttt?
    Mas enfim, claro que tem muito blog aberto apenas por interesse ou por "zorra" mas e os que foram criados realmente na necessidade de ensinar algo, dar dicas e passar uma mensagem positiva para leitores/leitoras? Temos que rever isso aí.

    Adorei o post, Lê. Beijos

    http://bonecasdeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E antes delas chegarem onde estão, elas foram um dia blogs desconhecidos, blogs pequenos...e agora quer fazer essa graça? Pra mim é tanta coisa sem noção nessa história...só sei que eu farei um sindicato aqui no meu estado porque está super precisando da união da classe por aqui hahaha. Mas só e somente para isso, nada de dinheiro e tal.
      Que bom que gostou do post, e eu muito obrigada pela participação :)

      Beijao

      Excluir
  5. Concordo com a Jessica, criar um padrão para blog é absurdo, e outra isso parece algo para garantir que blogueira top não tenha "concorrência".
    Cada um sabe o quanto trabalha no seu blog e criar um sindicato para mim é desnecessário, registre ele como empresa vai te ajudar, mas sindicato falando quanto devemos cobrar por post, vai tira a credibilidade e tudo vai fica muito comercial!

    bjusssssssss

    http://horrorandbeauty.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só os blogs sendo todos comerciais, entra post novo e é propaganda...todas cobrando um valor X por divulgação tudo no padrão. Isso não existe, coisa sem noção.
      E como você falou, vai tirar toda a credibilidade que existe.
      Muito obrigada pela participação :)

      Beijão

      Excluir
  6. Também discordo da Lia :/

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  7. Nossa! que assunto polêmico, não é mesmo?
    Mas, o bom mesmo é que estava com saudades de vc, de seu blog, de suas novidades, desse seu jeito alegre e sutil de viver.
    Vamos ver no que tudo isso vai dar.
    Tadinho do me blog, vai minguar.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwwn Ritinha, que saudade!!
      Estava falando de você pra minha mãe essa semana, falando dos seus textos que adoro *-*

      Beijos

      Excluir
  8. Oi florzinha

    Eu acho que esse papo é mais um jeito de tirar dinheiro do povo

    Se for pra organizar beleza... E se for diferente de qualquer outro sindicato que se paga todo ano e nem sempre se tem o apoio esperado melhor ainda.

    Mas sinceramente acho desperdício.... Tenho pouquíssimos seguidores por não estar fazendo por interesse e por saber que não teria tempo de arcar com os compromissos cancelei duas parcerias.
    Concordo com você que hoje tem mais gente interessada nos benefícios em ser "blogueira" trás do que realmente passar informação.

    Amei seu cantinho e gostei muito de vc trazer este assunto para ser discutido... Muito válido


    Quando quiser venha me visitar

    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo, porque somos queimadas pelos dois lados: pelas que se dizem blogueiras só pra ganharem coisas e aquelas que se acham as melhores porque grife A patrocina elas.
      Ai quero só ver no que vai dar essa história.
      Muito obrigada pela participação :)

      Beijão

      Excluir
  9. Isso pode ser uma boa ideia... vou pesquisar mais sobre o assunto.
    Beijo
    Boa quinta

    ResponderExcluir
  10. É eu não vi a matéria mas, pelo que você falou ai eu não concordaria dessa discriminação de blogues pequenos...Quantas blogueiras que eu acompanhei e vi o crescimento delas... Todas deveriam ter a mesma oportunidade porque se elas conseguiram é porque teve dedicação então acho que a sua ideia seria sim bem melhor porque manteria a união entre todas as blogueiras e teria melhores assuntos pra serem postado com mais qualidade por que ai as novatas poderiam aprender com as que já estão no sucesso e isso seria muito bom já aqui na minha cidade fico triste porque não é como São Paulo...Rio... Que sempre tem eventos de moda... mais fazer o que eu continuo com meu blog lá feliz da vida rsrsrs beijão adoro seu blog você é muito estilosaaaa fofaaaa

    Mafia das empolgadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, todas devem ter uma oportunidade do mesmo jeito que elas tiveram a sua oportunidade e conseguiu ganhar um espaço!
      Obrigaaaada pelo elogio hahaha

      Beijão

      Excluir
  11. Nem tava sabendo, achei ridículo pq tem mts blogs q não são comerciais.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eles generalizam os blogs a partir desses mais conhecidos.. ninguém merece.

      Muito obrigada pela participação :)

      Beijão

      Excluir
  12. Até então não estava sabendo de nada! A ideia parece boa, principalmente quando se trata de reuniões de blogueiras do estado ou da cidade, isso melhora os contatos e permite que o blog tenha mais conteúdo. Até pq as divulgações amigas são mais verdadeiras comparadas as que são pagas! Para essa finalidade, vale a pena o sindicato! Beijos Preta

    http://mariacerejas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Any, e o intuito da criação do sindicato fosse essa seria ótimo! Não teria problema \o/
      Muito obrigada pela participação :)

      Beijão

      Excluir
  13. Ouvi falar sim Pretinha. Sou blogueira há quase 10 anos e há pouco tempo consegui parcerias e olha que amo blogar e antigamente, os blogs tinham mais conteúdo. Hoje em dia, a maioria só quer saber de look do dia, ou esmalte do dia. Falta algo mais sabe? Não sei se um sindicato ia resolver, uma vez que não há um controle para os blogs que são criados.
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso super me irrita Lu, eu fico doente de entrar em um blog e não ver nada que me agregue. Só vejo 'tendências tal' , 'fulana usou essa marca'... isso não está me agregando valor, gosto mesmo de conteúdo. Claro que não vou ser doida de falar que não é bonito ver os looks de algumas blogueiras, mas só tem isso.
      Vamos ver no que vai dar essa história.
      Muito obrigada pela participação :)

      Beijão

      Excluir
  14. Não tô sabendo desse babado, mas sou a favor.
    Pq tem muitas aproveitadoras que acabam queimando o filme, enquanto isso a gente que quer seriedade fica ralando...
    Seguindo seu blog, retribui?
    Participe do Sorteio no meu blog com esmaltes da nova coleção da Avon e cuidado para suas unhas!
    Beijinhos
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é bem assim mesmo, as famosas queimam por conta de só 'ostentarem' e ainda tem aquelas que são blogueiras só pra ganhar coisas, ai ferra com a gente que faz tudo 'certo'.
      Muito obrigada pela participação e pode deixar que vou lá visitar seu blog.

      Beijão

      Excluir
  15. Ih, isso vai dar o maior bafáfá!
    A diferença entre a sua ideia de sindicato e a ideia de sindicato das blogueiras que saíram na nota da Veja é bem clara, a delas é simplesmente ridícula. Cada um iniciou seu blog de uma maneira muito particular e eu tenho certeza que elas também, se hoje se encaixaram num padrão por causa do dinheiro, do prestígio, enfim, de muitos fatores é por vontade e necessidade delas, agora criar um sindicato para impor isso aos outros é algo demais, fora que extremamente difícil por mais influência que tenham. Até onde sei a internet é livre e grandes redes da blogsfera também, como o blogspot, o wordpress, entre outras, como seria esse controle? Tenho meu blog a 2 anos e além de não conhecer muitos blogueiros aqui em Aracaju, nunca fiz muita questão de me encaixar nos padrões dos blogs mais conhecidos, é claro que existem muitas coisas parecidas, mas eu tenho um blog porque eu gosto de ter um blog e os meus blogs tem o meu jeito, e se esse jeito não se encaixar no padrão exigido pelo tal sindicato o que vou ter que fazer? Excluir meu blog? Mudar meu tema? Ou vou ser exilada?
    Não sei, é tudo bem complexo! Espero que essa notinha seja apenas uma notinha e que morra como notinha, pois seria muita prepotência de tais blogueiras essa criação.

    Beijocas Pretinha, amando seu blog, desculpe-me a indignação! kkkkkkk
    Amanda Cardoso
    http://eleganzzblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, todas estamos indignadas com essa coisa absurda.
      Também sou como você, não gosto de me encaixar em padrões e em relação ao blog isso nunca irá acontecer. kkk
      Muito obrigada pela participação :)

      Beijão

      Excluir
  16. Vixe... não fiquei sabendo disso não.
    Com relação a criar um sindicato afim de que as blogueiras possam se reunir e criar laços e etc, eu acho muito legal.
    Sou da Bahia e na minha antiga cidade só conhecia umas 3. Me mudei e ainda não conheço nenhuma blogueira por aqui.
    Com relação a algum tipo de padronização acho muito complicado. Acho que a internet é livre e desde que você não ofenda ninguém, não acho certo um órgão te dizer como e o que você pode ou não postar.

    Gostei demais do seu blog!! :)
    Beijos,

    Mari

    PS: Passa lá no blog para conhecer.
    http://penteadeirasnajanela.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito bonita idea :)

    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor www.gabusiek.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, obrigada !!
      E é claro que irei lá visitar/seguir seu blog :)

      Beijos

      Excluir
  18. Ainda não sabia da crianção de um sindicato para nós, mas quem sabe da certo...

    www.cindereladementira.com.br

    Tem sorteio rolando de um kit com 10 produtos incríveis da Koloss, participe:
    http://www.cindereladementira.com.br/2013/10/sorteio-10-produtos-koloss-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  19. passei para fazer uma visitinha
    beijos
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu acho bastante importante escrever bem, com o português correto, acho que dá mais credibilidade ao blog, mais seriedade, mostra que você se importa com o conteúdo e como ele é passado.

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Essa de sindicato de blogueiras seria bem complicado, porque tem muita gente que faz por somente gostar e não tem intenção de ganhar dinheiro com isso. E qualquer pessoa pode fazer um blog, independente do assunto. Fazer curso de moda pra ter blog? Curso de português? Acho um exagero... e ainda mais pra se adaptar as "TOP's". Melhor não. Cada um tem seu jeito e estilo.

    Visitem meu blog meninas!
    blogdachah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o que elas querem está totalmente fora de cogitação. kkk
      Vamos ver onde isso vai dar.
      Muito obrigada pela participação :)

      Beijão

      Excluir
  22. Estou começando e também não li nada sobre.
    Mas -é complicado, esse mundo do blog é imenso.
    Legal a ideia de um curso para blogueiras.

    Agradeço sua visita em meu blog.
    Sempre será bem vinda, querida!

    Que seja sempre doce***

    http://encontreipravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, e pode deixar que irei visitar seu blog *-*

      Beijao

      Excluir
  23. Confesso que não estava sabendo dessa reportagem da veja mas fiquei de cara. Não gostei nem um pouco dos comentários delas porque para mim soou como "eu sou diva e você que está começando agora deve parar porque só eu posso ser diva". É como você disse, cada blog é um blog e mesmo que a coisa esteja "fora de controle', cada dia vários novos blogs sejam criados, apenas aqueles que tiverem um bom conteúdo serão reconhecidos. Isso de "banir" é quase que um preconceito. O blog é um canto único, o meu por exemplo, serve de terapia. Se for pra ter sindicato, que seja a favor das blgueiras e que seja de um jeito que possa unir e não separar e ordenar quem é melhor ou pior.

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei isso quando li a reportagem, uma coisa meio que excluindo as não-famosas...por favor né? Achei ridículo demais.
      E defendo a criação do sindicado apenas para unir as blogueiras de cada cidade!

      Muito obrigada pela participação! :)

      Beijos

      Excluir
  24. Oi flor...passando pra deixar um beijinho...
    Tenha um lindo final de semana!
    Participe do Sorteio no meu blog com esmaltes da nova coleção da Avon e cuidado para suas unhas!
    Beijinhos
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jana!!
      Pode deixar que estarei indo fazer uma visita agora mesmo *-*

      Beijos

      Excluir
  25. eu discordo totalmente dessa conversa de sindicato, sabe porque? Porque cada um tem seu livre arbítrio, independente se há blogs sem qualidade e etc, cada um faz o que quer. Comentei agora pouco em um blog que a dona dizia que estava farta de blogs e moda com futilidades e não de fato com a moda de verdade, e eu concordei totalmente com ela. Essas blogueiras famosas se acham demais pelo fato de ter dinheiro e vestirem roupas caras, alguém me diz o que é que elas ensinam de moda além de look do dia e unha da semana? futilidade seria o nome para elas. Outra coisa, sindicato seria para estabelecer normas sim , mas para igualar os que estão atuando na mesma area, só que eu senti uma vontade delas de separar quem pode mais e quem pode menos, elas estão afim de cortar concorrências . Seria ótimo se começassem a se enxergar um pouco mais e para de se acharem a tal. Meu blog é pessoal, e nem por isso desmereço nenhum blog, visito a todos e sou gentil com todas. Tem uma delas até que trata mal quem faz perguntas em seu blog, e responde: ''eu sou blogueira flor, não sou profissional , pergunte para quem sabe" , se uma pessoa dessa ignorante e arrogante se manter num cargo de organizadora do sindicato, nós blogueiras mais simples, vamos sofrer certo?

    A verdade é que elas já estão querendo mandar demais, já ganham dinheiro a rodo e querem retirar a concorrência do caminho ou desmerecer porque? Confesso que conheço blogs não conhecidos e de meninas bem mais estilosas e influentes que elas.


    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso como você, eu detesto blogs fúteis, gosto de blogs que agreguem algo e não que falem 'isso é bom porque eu estou usando'. Pra mim um sindicato seria legal apenas para unir as blogueiras de cada cidade, tem tanta gente que não faz ideia que existem outras blogueiras e tal, então na minha cabeça seria para isso.
      Eu confesso pra você que não uso nenhuma dessas conhecidas como influência, é o que falo sempre se vestir bem com dinheiro é fácil demais, é só chegar e pegar o que esta no manequim e pronto. Creio eu que a nossa função aqui é mostrar que dá pra se vestir muito bem, andar na moda em todas as classes sociais.
      Enfim, espero que acabe logo essa história.

      Muito obrigada pela participação! :)

      Beijos

      Excluir
  26. Primeiro, sindicato não impõe regras. Segundo, se sindicaliza quem quer. Terceiro, sindicato serve para união e fortalecimento de uma classe. Quarto, se as blogueiras ricas querem fazer um sindicato, é porque só querem mais dinheiro, sindicato tem taxa. Se quer fazer parte, pague. E aí, supostamente, se vc é sindicalizado, e ter alguns dos seus direitos feridos, será obrigação do sindicato te defender. Antes de fazer longos discursos, verifiquem o que é um sindicato, verifiquem se a atitude das blogueiras ricas está correta no direito. Pra mim, é só mais uma manobra de polêmica e de ter dinheiro fácil.

    ResponderExcluir
  27. Oi, pra falar a verdade pra mim esse post foi novidade e pra ser sincera não gostei do que li na reportagem da Veja, poxa o que essas blogueiras querem é espaço só para elas, querem que o centro das atenções sejam voltados somente para elas e acabou. Essa ideia de sindicato, pra mim só vale a pena mesmo criar se for com o intuito de unir as blogueiras, e não citar quem são as melhores, as mais divas, as tops, formar grupinhos desse tipo, pra mim seria perder tempo. Coisa de gente fútil. Gente que gosta de se limitar. Quanto ao que você falou do descontrole, banir, não seria legal. Cada um tem seu livre arbítrio, direito de fazer o que quiser, de expor suas ideias, seus trabalhos etc.
    E quanto ao curso de profissionalizante para aprende português, escrever? Aff, quem é que nunca errou? quem foi que já nasceu perfeito?
    Enfim, acho que essa ideia de sindicato está vindo a tona somente parar gerar polêmicas, e não com o objetivo de unir nossa nação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, também acho que elas querem é um espaço para elas sobressaírem ainda mais, não é nada certo. Vamos ver se essa história vai continuar ou não passou de uma matéria sensacionalista.
      Muito obrigada pela participação! :)

      Beijos

      Excluir
  28. Nossa, eu não sabia! E estou pasma! haha
    Que polemica hein!!!
    Super beijo

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babado né menina? kkkk
      Vamos ver onde vai dar isso.

      Muito obrigada pela participação! :)

      Beijos

      Excluir
  29. Moça, sindicato, padronização... não me agradam... Gosto de acompanhar blogs pela espontaneidade dos posts, identificação com o estilo das blogueira....
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se for pra fazer algo desse tipo que seja apenas para reunir as blogueiras da cidade, pra galera se enturmar e fazer uma união legal e não padronizar os blogs, isso não existe.
      Muito obrigada pela participação! :)

      Beijos

      Excluir
  30. Olha que novidade boa, acho que pode trazer benefícios pra gente sim, porque não?

    Só esse curso de português que a Lia forçou a barra né, vai querer montar turma na faculdade de blogueira agora? Nada ver...

    Apoiamos!! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se bem planejado e bem feito, dá pra ser algo legal...mas declarações como essa da Lia vão dificultar as coisas para nós!
      Muito obrigada pela participação! :)

      Beijos

      Excluir
  31. Acho totalmente desnecessário. É algo até impossível, eu acho, vou fazer um estudo e postar algo no meu blog kkkkkkk
    Isso ainda vai dar muito o que falar. :S
    Ah, e só dando uma dica pra suporte aos blogs da sua cidade, o nome sindicato poderia mudar para "grupo de suporte a blogueiras" ou algo mais leve, pq sindicato é coisa seria.
    http://graxaebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Discordo do intuito do sindicato delas. Muito enxaminho. Muito segregatório. Tudo bem que, hoje em dia, esse negócio de ser blogueira, cresceu muito, e tem muita gente inútil e fútil, como você disse.. mas, não acho que por causa dessa "espécie", seja necessário estreitar esse mundo da blogsfera, para nós, que realmente queremos algo.
    E concordo com o intuito da sua idéia para Aju..
    Conheço poucos blogueiros(as) daqui da cidade, mas sei muito bem, que existem váaaaarios. E seria legal juntá-los.. Ver quem está disposto de verdade a progredir nessa área.

    Bjubs;**

    whatisbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Beijos

pretapretinhablog@gmail.com