Look do Dia

Oiiii meninas!!!



Hoje é dia de look estou ficando boa nisso , na verdade está quase virando um LookBook hahaha !!
E eu achando que nunca faria isso gente, é mole?
Separei dois looks que usei no final de semana.

Look 1
- Colete Jeans (Toli)
- Vestido (Em alguma feirinha)
- Bolsa Imaginarium
- Rasteirinha (Renner)




Look 2 





AHHH! Meninas não se acanhem e mandem seus looks pra Pretinha tá?
Pelo face ou pelo email: pretapretinhablog@gmail.com

Beijão da Pretinha


Girl Bands: A evolução dos figurinos

Oii meninas!!
Tudo bem?



Desde os tempos primórdios as Girls Bands estão ai agradando/desagradando gregos e troianos, e eu como uma fã assumidíssima desse tipo de banda sonho reprimido de ser cantora acabo participando de vários grupos e comunidades por ai, e uma coisa que sempre está em 'pauta' é a questão dos figurinos.
Bregas, exagerados, muito curtos, coloridos ou escuro demais, bonitos, feios...é difícil.

Acho bastante complicado poder rotular o estilo que a banda usa, até porque varia de época pra época...o que vejo é muita gente falando: "Nossa como é que usavam isso?" "Elas não tem figurinista não?" entre outros comentários desnecessários.

E um comentário que bate recorde é "Banda tal copiou tal banda" , sim isso irá acontecer as vezes ou por falta de criatividade, por coincidência ou porque se inspirou em tal banda (o que eu acho péssimo).
Separei três gerações de e vamos observar os figurinos.

1 - Spice Girls (anos 90), eu era praticamente a Mel B queria sempre usar roupas de onça, ou tênis como os da Mel C e pra mim realmente estava tudo lindo! Ok, quando se é criança você quer ser e usar tudo.
O figurino das super populares meninas das Spices para mim sempre foram dignos de cantoras onde foram consideradas ícones do Pop, e mesmo cada uma com seu estilo bem definido, de uma forma geral todos os looks tinham uma pegada mais sexy pelo menos eu acho né? Sou muito suspeita pra falar mas eu gosto bastante.




2 - Rouge (2000-2004), então né gente? Outra década, outros pensamentos, novas tendências e tal...
Rouge foi um grupo que mudou o cenário pop brasileiro, elas vinham carregadas de estilo. Onde tinha como marca registrada as polêmicas botas e sandálias plataformas. E quanto aos figurinos elas sempre procuravam harmonizar os tons (o que acontece bastante nesse tipo de caso). E ao contrário das Spices a cada cd que era lançado a pegada nos figurinos ia mudando.

Página Oficial

Uma das fotos do 2º cd, conceito: heroínas 
Sempre harmonizadas visualmente
Reenncontro para a gravação do programa Fábrica de Estrelas - 2012


3 - Little Mix (2011 - até os dias atuais), elas já vem com um conceito hiper fashionista estão sempre atualizadíssimas com as tendências estão inclusas nail arts, cabelos e maquiagens e fazem questão de registrar nas redes sociais. Onde cada uma também possui seu estilo bem definido na banda, e quando estão juntas se complementam criando uma harmonia.
Eu gosto bastante dos figurinos, usaria vários looks sem problema algum! 




Poderia ficar falando e falando de mil e outras bandas que existem, dos figurinos, cabelos etc...será cena dos próximos capitulos hahaha

O que acharam dessas três bandas?

Beijão da Pretinha 


Rosas da Maybelline

Heeeei gente!
Tudo bom??


Dei um pulinho hoje na Make Beauty e selecionei alguns batons da Maybelline, ataquei nos tons de rosa. Vamos conferir?



Vamos a resenha!!
A minha primeira impressão quando passei os três é que eu achei muito parecido quando passei, mudou pouca coisa. O Impress Me é muito oleoso parece gloss ele não parece ser assim mas quando passa é outro resultado, sinceramente não gostei muito;
Petal eu gostei dele, é oleoso mas é bem pouco e o tom dele é bem bonitinho, aprovado!
Oh my berry! Eu amei o tom dele, por mais que eu tenha falado que são parecidos esse é um pouco diferente me agradou, é um pouco oleoso mas não incomoda tanto.

No geral eu gostei das cores Petal e do Oh my berry, não é o tipo de batom que estou acostumada a usar mas eu recomendo viu? hahaha



Quais cores vocês querem ver nas próximas resenhas?

Beijão da Pretinha 


Look do Dia

Oiiii!



Hoje tem post ainda sobre o evento da Toli, só que dessa vez é com meus looks! 
VAMOS?

Este look é o que eu fui para o evento.
E ao contrário do que muita gente pensa eu não comprei esse look em loja, e sim em brechó. Ele inteirinho é de brechó: oxford, jaqueta e vestido. Curiosidade: essas três peças juntas não custaram nem R$10,00 hahaha
Sobre os acessórios, relógio e colar é acervo antigo e a bolsa foi a Talita Simões que fez.

Amigo gêmeo Yago - Tudo Fashion

Segundo e terceiro looks, foram montados com peças da nova coleção da Toli entre muitas e muitas peças lindas, escolhi looks no qual eu usaria no dia a dia e que faziam mais o meu estilo.
Por coincidência os três looks tem alguma peça jeans.



Espero que tenham gostado !!

Beijão da Pretinha

Summer of 2014 - Toli

Olá bonitas e bonitos!!




No último sábado (17 de Agosto) aconteceu o lançamento da nova coleção da Toli - Verão 2014, e a pretinha aqui foi convidada para prestigiar esse evento.
Desde já agradeço a família Toli pela recepção, pelo carinho com nós blogueiros e por toda a atenção recebida durante o evento. E como sempre falo, é muito bom estarmos em um ambiente divertido onde nos sentimos hiper a vontade.
E a nova coleção veio para agradar todos os gostos para as mais clássicas que amam um look P&B, para as amantes que não dispensam um jeans e para aquelas como eu que adoram dar um up com peças coloridas.

Flávia Alessandra, estampa a nova coleção



Para aquelas que ficaram com uma vontade de conferir as outras peças, é só dar um pulinho nas redes sociais e ficar por dentro de toda a coleção que está belíssima!

Facebook - Instagram


Beijos da Pretinha 

MakeBeauty

Oiiii amores!


Como prometido, toda semana iria falar de alguma make ou daria alguma dica para vocês!! 
Então, hoje eu estou contando com a ajuda do meu maquiador particular mentira , blogueiro e meu amigo Yago Rodrigues ( Tudo Fashion ) e com uma ajudinha básica da Make Beauty Facebook ) é claro!

Sábado, fui a um evento e como ficava no mesmo shopping que a Make Beauty resolvi dar um pulinho pra ver as novidades e caprichar na make. Como vocês já estão cansadas de me ver falar que não sei me maquiar muito bem, puxei o Yago comigo!


Passo a passo, juro que depois coloco todos os produtos que usamos.
Makeup exclusivo da Pretinha *-*

Aqui tem um vídeo, bem resumido quem quiser assistir, fique a vontade!




E a minha indicação sem dúvida, é o batom Cuba (nº 203) da Duda Molinos, vocês já perceberam porque não é a primeira vez que falo dele aqui hahaha. E o novo lápis e a mascara de cílios da Maybelline.




Espero que tenham gostado, e se quiserem ver novidades e dicas sobre maquiagem, corre lá no face da Make Beauty!!



Beeeijo da Pretinha

Tutorial: Amarração com turbantes

Oiii leitoras e leitores lindos !


Como prometido, aqui estão alguns tutoriais de como fazer amarrações com turbantes! Separei uns tutoriais super fáceis, e não tem erro e se errar e não sair igual, a gente faz do jeitinho brasileiro né? hahaha
Encontrei alguns tutoriais em fotos, que dispensa explicações mas acaso alguém tenha é só perguntar!



Pra facilitar a vida das senhoritas, eu separei quatro tutoriais em vídeo bem tranquilos de fazer!!
Aproveitem!!

1 - Essa amarração aqui é para quem quer chamar um pouco mais de atenção, porque o volume dela fica concentrado no centro da cabeça. Super fácil também!

http://www.youtube.com/watch?v=99v6cTH-4Rc

2 - Outro vídeo onde a amarração se concentra no alto da cabeça.
https://www.youtube.com/watch?v=8qxUFlqZxdI

3 - Três maneiras de amarração !

https://www.youtube.com/watch?v=tGR4ST3GJ2Q
4 - Essa aqui é a Isadora ensinando, é super rápido em 1 minuto ela fez a amarração!

https://www.youtube.com/watch?v=BI9WNxozHso

E claro como de costume, irei indicar uma página no face onde tem várias inspirações, tutoriais e vendas de lenços! Quem se interessar, dá um pulinho na Boutique de Krioula.


Espero que tenham gostado, e que algum tutorial aqui tenha servido pra você que sempre quis tentar fazer essas amarrações e para quem já usa, que tenha tirado alguma nova amarração ou alguma dica.

Beijão da Pretinha