Papo da Pretinha: Meu blog é bom?

Olá amores!!
Tudo bem? Estão aguentando esse frio como hein? 


Como sempre eu ia postar uma coisa mais acabei mudando e postando algo totalmente nada a ver hahaha. 
Então, hoje eu estava conversando com meu amigo Yago ( Tudo Fashion ) e o assunto foi: 
O que o blog precisa ter para chegar ao ápice?
Na verdade estávamos falando de algumas blogueiras e a fama estrondosa que elas tem (às vezes bem mais que uma pessoa da tv), e como foi que elas chegaram aonde estão hoje? Qual foi o momento em que as coisas começaram a deslanchar ? O que é que as pessoas virão nesses blogs que as fizeram voltar sempre? São questionamentos assim que ficamos nos fazendo.


Eu vou ser bem sincera, gosto de uns, outros eu já reprovo, outros eu acho muito forçado, tem alguns que leio e não acredito que o pessoal frequenta...mas sempre tem alguém que irá gostar! Sem citar nomes eu falo que tem um que o conteúdo é ótimo consegue abordar todos os temas de uma forma que consegue me segurar e ler o post todo, agora tem outros que é puro merchandising você mal entra no site e já abre pop-up, passa a seta começa a abrir várias propagandas ai é um saco isso conteúdo que é bom ninguém vê.


Eu como blogueira tenho como objetivo ter meu blog como referência ou que pelo menos alguém lembre dele, não precisa ser daqueles que a pessoa fala um "Bom Dia" e em menos de 1 minuto 300 curtidas kkkk. Apenas o mínimo do reconhecimento do nosso esforço que fazemos para levar informações, dicas e novidades a todos.
Eu estou tentando fazer a diferença, mas como é difícil viu? #praticamenteumdesabafo


E pra vocês, o que um blog precisa para ser bom?
E porque que vocês acham que esses blogs mais conhecidos tem tantos fãs assim?


Xoxo Preta 
hahaha

20 comentários:

  1. E olha que esse assunto rendeu e muito nas nossas #Inbox. kkk
    Adorei amiga! Agora vamos saber o que as leitoras acham sobre tudo isso. hehe
    beijos! :)

    http://tudofashionoficial.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que um blog pra ser bom precisa ter conteúdo. De verdade, não adianta as pessoas escreverem porcaria nenhuma e daí as pessoas caírem em cima dando milhares de curtidas. Odeio quando fazem posts do tipo "Porque eu curto a cor rosa" ou também aqueles que postam sssuntos que todos os outros estão postando só porque está na moda, é tendência, etc. A pessoa tem que ser original!!!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O blog precisa de conteudo e criatividades.
    ser original né? eu procuro sempre inovar no meu,sei que precisa mudar algumas coisas,confesso que no começo so publicava o que todos mundo postava,mas hoje já vejo meu blog de outra forma,e tento ser original e ser eu mesma sempre..

    Obrigado pela visita,volte sempre,
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/
    Beijooooos Flor.

    ResponderExcluir
  4. OI Pessoal, estou nessa batalha, mais o que mais coloco no meu blog são questões que eu mesma gostaria de saber, curiosidades que acabo descobrindo e gosto de compartilhar com as pessoas, sei que na maioria das vezes falo sozinha, mais tudo bem é uma paixão, curto e sigo vários blog que tem o mesmo propósito, isso pra mim é o mais importante,Não quero ter quantidade, quero ter qualidade. Faço com carinho. Acho que isso é o importante.
    Mil beijos
    Pretinha amo seu trabalho! #suafã

    http://beladelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post, foi MUITO interessante.
    Na minha opinião, as blogueiras que têm sucesso com o blog começaram na melhor altura... Elas entraram nesse mundo em tempos que poucos o faziam e pronto, o sucesso foi crescendo porque também souberam partilham assuntos interessantes. A sociedade que acompanha esses blogs inspira-se IMENSO nos autores dos blogs!!

    UM BEIJO DE PORTUGAL!!!
    www.varios-angulos.blogspot.com
    www.varios-angulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, blog pra mim tem que ter conteúdo, já segui muitos blogs com sei lá 10 seguidores que a pessoa escrevia bem sabe? Mas aqueles que as meninas usam muitas gírias ou escrevem errado porque está na internet não me conquistam, acredito que fica informal demais sabe? Tudo tem que ter um meio termo, blog que eu gosto é sempre meio termo.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu post, de verdade!
    beijos
    http://www.lynnkumoruna.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha Letícia, as que tem mais fama acredito que também porque foram pioneiras nos street style, algumas tem humor ácido, também acharam parcerias não com exatamente pessoas, mas com lojas e muitas são no mínimo classe média e tem uma frequência de postar um look TODO DIA, por exemplo, nem que seja de uma loja, o carinho e retribuição também é importante, mas para uma determinada classe, ela só precisa de luxo e conteúdo, nada apelativo ou que a blogger retribua o carinho como algumas outras que compartilham da mesma fama.

    Este assunto é muito amplo, mas o que se refere aos blogs os de sucesso tem uma certa frequência, foco, e o para quem começa o bom ter cuidado com : "Olha eu aqui" "Me vejam" "olha como estou" é melhor sempre "acariciar" o ego das leitoras mesmo que elas não sejam o foco, mas acho que o reconhecimento próprio e a hora do "olha eu aqui!" vem com o tempo mesmo sei lá, devemos ter uma veia de empreendedor de sucesso para pensar sobre isso!
    Muito empenho, dedicação e otimismo para esta empresa “blog” viu, é complicado mas você está indo no caminho certo. Afinal, um blog é um negócio e todo negócio deve ser administrado como tal, o seu é um blog diferente e atrai um foco e ainda consegue atrair todo o resto! Mas enfim, acho que é questão de tempo mesmo e reavaliação do que você quer e onde quer chegar!
    Espero que leia tudo viu Letícia e espero que goste^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que gostei mesmo do post, Yago tbm falou sobre isso comigo, muito gente boa ele, gostei bastante de conhecê-lo um pouco^^

      Excluir
  9. Eu acho que o importante num blog é que a blogueira entenda que aquilo tem uma finalidade, e que a maior finalidade deve ser levar informação e ajudar as pessoas de alguma forma. Visito muitos blogs, só não gosto dos que tem muita propaganda, slides e luzes piscando, me dá agonia!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OI!
    Acho q vc tá certa... um mínimo de reconhecimento é sempre bom pro "ego".
    Mas sabe... eu assim... estou deixando seguir naturalmente com o blog. Tanto q nunca pus ninguem famoso, nunca sorteei nada, enfim. E tudo q ponho lá eu uso ou já usei. Vai ser um processo demorado, eu sei, mas como tb não tenho muito tempo... prefiro que tenham poucos aí posso dar atenção a todos. Cê ve que tem gente q nem sequer lê o seu post. Ainda prefiro 5 comentários sinceros do que 200 do tipo "LINDO BLOG, VISITA O MEU"...
    Beijinhos e que seu sucesso continue vindo.
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É um tema bom de se abordar! Parabéns pelo post!
    http://myglossemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei o post.
    Acho que com um bom conteúdo, você consegue verdadeiros seguidores.
    beeijos
    www.escravasdamoda.com

    ResponderExcluir
  13. Pretinha,
    Um blog é considerado bom, quando tem a capacidade de atrair leitores pelo seu conteúdo e originalidade. O blogueiro deve ter carisma, ser simpático e acolhedor com todos visitantes e claro, educação sempre! Marketing ajuda e muito, porém, te pergunto você voltaria em um blog se não é bem acolhido? Tem visual poluído, linguagem errada e/ou dificil?
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  14. Complicado amiga, ja fiz esta pergunta também, a maioria dessas blogueiras "famosas" são mal educadas antes eu até visitava os blogues delas hoje não, vc comenta elas não respondem, pra mim a fama ja subiu na cabeça
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pois é, sempre tem alguém que vai gostar! Eu acho que, na verdade, apesar de tudo, o dinheiro também ajuda né? Não digo por serem rycas não, mas é que com dinheiro você pode comprar mais coisas pra produzir conteúdo, ter um layout bacana, essas coisas, sabe? Mas o principal mesmo é dedicação, carisma e força de vontade! Beijos ;*

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi prita...Concordo com tudo que você disse e também acho que hoje as pessoas estão mais preocupados com merchan do que conteúdo mesmo....Acho que para o blog ser bom precisa somente que os autores tenham respeito e dedicação com seus seguidores...Precisam dar mais valor...Nosso blog tem pouco tempo ainda apenas um pouco mais que um ano mais temos como prioridade o bem estar das nossas seguidoras sempre tentando fazer o melhor...Um beijo flor e o seu blog é maravilhoso..

    Brilho de Glitter
    FAN PAGE | FLICKR | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  17. Olá minha querida!
    Amei o post, viu!? Acho que é um misto de tudo, tem que ter um bom conteúdo, originalidade, aquele carinho especial com os leitores, enfim... Acho que não existe fórmula do sucesso, é só com muito trabalho mesmo :)
    Ah, não esqueça de fazer uma visitinha ao blog, porque está rolando a SÉRIE DE SUPER SORTEIOS DE ANIVERSÁRIO!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Uma semana incrível para vocês!
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião, é muito difícil chegar em um auge, o meu foi e durou alguns meses, mas acho que como eu dei uma afastada no blog, ele parou e estou ficando desanimada com isso, mas como eu sei que demora muito e precisa de muito esforço, estou tentando conquistar tudo de novo. Acho que o mais importante é saber balancear os conteúdos e ter muito carisma.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  19. Olá querida...
    Conheci seu blog tem umas semanas, nem lembro como cheguei, mas terminei nem comentando. Aí vi seu comentário hj e pensei: olha, é aquela menina do blog!
    Então, questões pertinentes essas do post...o que posso dizer é que eu ia dizer que ele precisa ser verdadeiro, mas aí lembrei de mil blogs que não o são e ainda assim são os mais famosos. As pessoas gostam de ver coisas irreais?? Pode ser... Mas tem também uma parcela que gosta de ver meninas reais, que pegam ônibus e tem que enfrentar um dia cansativo de faculdade, isso quando não trabalham, decentemente!
    É fácil andar de salto se vc não pega Campus/DIA!
    Sei como é esse desestímulo, o tenho sentido. Mas é por saber que há ainda há gente que gosta de verdade do que vc escreve que te motiva. Uma biblia né? rs
    Bjo da Pobre Ousada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Beijos

pretapretinhablog@gmail.com